Entrevista com a Autora Viviane Ferraz

 


    Hoje vamos fazer uma rápida entrevista com a Autora Viviane Ferraz, Autora de "Edazes de Almas" e "O Arvoredo", este último está concorrendo ao PREMIO KINDLE DE LITERATURA 2023. 

1. O que a inspirou a escrever "Edazes de Almas"? 

    Na realidade foi a série"Supernatural" e a coleção de livros "Os Instrumentos Mortais", inclusive em alguns momentos uso algumas singelas referências. O resto vem da loucura e devaneios da minha mente. 

2. Você chegou a pesquisar ou já tinha informações relacionadas a anjos, Celestes, etc? 

    Já possuía alguma informação prévia, de outros livros, filmes e séries, mas sempre pesquiso na internet, qualquer informação diferenciada ou referência que queira fazer. 

3. Tem alguma rotina para escrever? Se tem, qual? 

    Normalmente escrevo na parte da manhã, sou mais produtiva neste horário, às vezes escuto música, parece que consigo me concentrar melhor na história. 

4. E os personagens? Como são criados? 

    Alguns eu mesclo informações de pessoas que eu conheço, como características físicas ou até mesmo personalidades. A exemplo da personagem principal, ela tem os olhos do meu pai, e Mariana e Cristina (além de possuírem o segundo nome de amigas minhas, também possuem suas características). Outros personagens só fui inventando, fazendo combinar com o enredo. 

5. Você já tinha escrito algo antes, como contos, artigos, etc? 

    Havia escrito artigo para faculdade, mas nada publicado. Também na adolescência participei no fundamental da editoração do jornal da escola e no médio fiz parte de uma oficina de jornalismo no projeto da escola aberta, onde eu ministrava e também publiquei o jornal (mas ambos simples em folha A4).Ainda na adolescência escrevi uma história de vampiros, mas acabei perdendo metade do arquivo e acabei desistindo dele. 

6. "O Arvoredo" está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura. Se não precisasse atender à regra de "ineditismo da obra", você ainda a escolheria para o concurso? 

    Não, eu escolheria "Edazes de Almas" pois tenho um carinho muito grande por ele. 

7. Já estou sabendo que você vai publicar uma nova história ano que vem. Já pode falar um pouco sobre ela? 

    É de fantasia, tem muita magia, romance, segredos e reviravoltas. A temática será centrada entre bruxas boas e más, e os paladinos. Já falei até demais, daqui a pouco entrego o título 🙈


    Agradeço demais pela atenção e espero que vocês tenham gostado de conhecer mais a Autora. Os links de seus livros encontram-se abaixo:

 Edazes de Almas: https://www.amazon.com.br/EDAZES-ALMAS-VIVANE-FERRAZ-ebook/dp/B0BS2J44TB

O Arvoredo: https://www.amazon.com.br/Arvoredo-Viviane-Ferraz-ebook/dp/B0C4G5635N


E aí, está gostando do Conteúdo?

Sou uma simples leitora que trabalha na divulgação de autores brasileiros.

Inscrevam-se também no meu Canal: https://www.youtube.com/channel/UCmCD7iZBMKkM7dN5mRHoRWg

Instagram @cristudoficial

Facebook: Cristudo Oliveira


 

 

 

 

 

Comentários

  1. Fantástico! Ao longo da leitura da entrevista me senti tão familiarizado com as metodologias de trabalho da querida autora Ferraz.
    E quanto ao seu mais recente trabalho à ser publicado é bastante promissor, não vou querer ficar de fora. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Também lembrou o método da minha filha, que é escritora também.

      Excluir
  2. Amei a entrevista com a autora, me inspirou a continuar escrevendo, mesmo com tantos empecilhos ocorrendo pra me desmotivar

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho, e por disponibilizar este espaço 💖

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer mais a autora Viviane Ferraz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?