Entrevista com a Autora Fabiana Costa


1. Como você se tornou escritora?
Me tornar escritora não foi algo que eu tenha planejado sendo que eu estava passando por um processo muito difícil em minha vida onde lutava com uma depressão. E gosto de dizer que a inspiração para a escrita surgiu como uma forma de expressão dos meus sentimentos naquele momento conflitante. E desde que comecei não consegui mais parar, sendo que no início eu ficava horas e horas em frente ao computador e cheguei inclusive a virar a noite mais de uma vez já que quando inicio um novo capítulo, gosto de concluir a narrativa ainda que leve certo tempo e os textos acabem grandes. 

2. A sua profissão tem a ver com a escrita?
Não exatamente! Sendo que me formei como Administradora de Empresas e sempre trabalhei com o Ramo Imobiliário vindo este novo e fascinante Capítulo de minha vida a ser algo realmente inesperado e ao mesmo tempo surpreendente e desafiador. Onde me descubro e redescubro a cada dia uma vez que escrever me traz uma grande satisfação e alegria! E embora eu não seja escritora em período integral, tento me dedicar ao máximo à escrita assim como ao marketing e divulgação de meus livros sendo que eu mesma cuido de tudo com a maior atenção, zelo e afinco. 

3. Fale um pouco sobre cada livro seu.
Bom, de início quero frisar que meus livros dizem respeito aos Anjos e suas inúmeras vivências, romances, amores e aventuras no Mundo dos homens tendo os seres celestiais deixado seu lar no Paraíso para viver entre os mortais da Criação de Deus como um deles, como seus semelhantes. Ainda que os mesmos não tenham deixado de fato seus muitos deveres e obrigações no Céu ante a Humanidade, podendo tais estarem em mais de um lugar ao mesmo tempo dado a seus inúmeros dons concedidos pelo Senhor. 
E para começar temos “Inferno” como o primeiro de minha Coleção de livros que nomeei de “A Saga dos Anjos”. Onde o mesmo fala a respeito da vida do Anjo caído Samael, o Rei do Inferno o qual também é chamado de Lúcifer, e sua luta diária contra o bem e o mal que estão dentro de si. Sendo que ele conhece um novo, surpreendente e inebriante sentimento ao encontrar a bela Anjo fêmea chamada Temiel vindo ambos a se apaixonarem perdidamente apesar das muitas diferenças. 
Já o meu segundo livro intitulado “Redenção”, é basicamente uma continuação de fatos ocorridos na narrativa anterior vindo ele a concluir muitas questões que ficaram em aberto. E também diz respeito a Guerra entre Samael e sua ex-esposa Lilith pelo Trono do Inferno uma vez que a mesma não gostou nada de perder o seu lugar de Rainha, privilégios e poderes para Temiel. Sendo que a narrativa também trata da caminhada do protagonista Samael rumo a sua tão sonhada Redenção podendo ele ser perdoado por seus muitos pecados e assim retornar então para o Paraíso ao lado de Deus e seus irmãos Anjos. 
Agora, o terceiro e último exemplar por mim lançado chamado “O Grande Guerreiro Parte I”, deixa de lado a vida no Reino do Inferno para falar de fatos acontecidos pouco tempo depois da Crucificação e Ressureição de Cristo. E embora este não seja um livro a respeito de Religião ou Cristianismo, fala muito sobre Fé, convivência e relacionamento com Deus sendo que Ele vê os Anjos como seus amados filhos tal como nós. Onde o tópico principal é a vida dos Arcanjos Miguel, ora também chamado de Mikael ou Michael, e seu irmão gêmeo o Arcanjo Gabriel que também atende pelo nome de Killian, estando tais agora em corpos de homens comuns. Assim como trata dos amigos que ambos fazem ao longo de sua jornada de aventuras pelo Mundo, tendo também junto a eles vários Anjos que se fazem importantes em sua estória, incluindo os demais Arcanjos sendo estes em oito ao todo. 
Já meu quarto livro “O Grande Guerreiro Parte II”, o qual ainda está para ser lançado ainda este ano, é a continuação da narrativa anterior onde um fato curioso aconteceu... Sendo que comecei a escrever sem parar capítulos e mais capítulos e quando me dei conta já haviam mais de seiscentas páginas escritas deixando o livro assim muito extenso e até cansativo de se ler, tão logo julguei por bem dividi-lo em dois. Vindo ele a se passar não mais no passado estando agora os irmãos Miguel e Gabriel a viverem agora no Século XIX em meio a tecnologias avançadas, veículos modernos, internet, redes socias e tudo mais. E apesar de ambos serem dotados de grande magia celestial, esta já não se faz tanto uso nestes tempos assim como as asas dos Anjos embora os dois apreciem em muito o ato de voar ainda que não façam isto com tanta frequência quanto gostariam.
 
4. O universo dos seus livros é sobre anjos. Houve muito estudo envolvido nessa área para escrevê-los?
Boa pergunta! Na verdade, eu pesquisei um pouco a respeito sim! Mas, devo deixar claro aqui que não sou nenhuma especialista em Angeologia sendo que os fatos, os acontecimentos e as peculiaridades de meus personagens Anjos são coisas de minha imaginação e por sua vez, de minha criação. Não havendo nada de concreto que provem minhas teorias de Autora, vindo assim minhas estórias a serem fantasia e misticismo bem como minha percepção particular a respeito de tudo o que há no vasto Universo e até além dele. 

5. Quanto tempo você levou para escrever cada livro?
Em média eu levei de quarto a cinco meses entre um livro e outro sendo que Inferno e Redenção também eram um só exemplar anteriormente assim como O Grande Guerreiro, tendo tais também sido divididos. Por outro lado, os primeiros livros levaram mais tempo para serem escritos por completo uma vez que precisei parar após o oitavo capítulo por razões médicos e particulares sendo que eu havia começado o mesmo em Agosto/2018 e retornei com a escrita no final de 2023. Estando o quarto livro já concluído juntamente com o terceiro como dito anteriormente, apenas julguei melhor esperar um certo tempo entre o lançamento de um e outro até mesmo em relação a questões de marketing, divulgação e comercialização. 

6. Você tem projetos futuros? Quais são?
Sim! Sendo que pretendo continuar com a Saga dos Anjos totalizando assim seis livros no geral. Onde estes dois últimos em questão dizem muito a respeito dos Nefilins, que são os filhos dos Anjos com humanos comuns. Onde estas novas narrativas terão por título incialmente “Santuário - O Lar dos Nefilins” e “ Nefilim”, embora ainda contenham Anjos na estória e eu saiba que tudo pode mudar com o tempo uma vez que minha cabeça de escritora não pára de ter ideias. E que bom por isto! (rsrs)
Enfim, a seguir tenho em mente uma nova Coleção de escritos que nomeei de “Caçadores e Encantadoras” e que dizem respeito a Feiticeiras e Lobisomens. Assim como sobre sua criação, magia e vivências, além de relatar como estas raças se relacionaram ao longo dos anos se tornando com o tempo um só povo, um só Clã ou mesmo Bando. Deixando assim o quesito Anjos um pouco de lado, ainda que os seres celestiais e as demais criaturas mágicas tenham uma boa relação entre si vindo a serem amigos de fato. Sendo que os distintos temas interagem entre si uma hora ou outra dentro de meus primeiros livros escritos estando o “Mundo Mágico” e até mesmo o “Reino Espiritual” muito presente em meus textos. Onde Magia e Ciência são a mesma coisa, apenas com conotações diferentes, assim creio eu em minha insignificância. 

7. Qual sua inspiração para dar nomes aos livros? De onde vêm e por quê?
Eu não diria inspiração, entretanto se trata de uma constatação e ênfase a respeito da temática de cada estória, sendo que cada livro leva o nome de acordo com os fatos ocorridos no mesmo assim como os Capítulos, os quais eu nomeio após concluir a narrativa. Como por exemplo Inferno, onde não se trata apenas do fato da estória do livro se passar no Reino do Inferno, mas também do Inferno Astral ou de Vida que cada um de nós vivemos seja no âmbito pessoal, físico ou espiritual. 
Que é como chamamos aqueles momento conflitantes e difíceis pelos quais precisamos passar um momento ou outro, não ficando os Anjos de fora disto uma vez que tais estão agora a viverem sob formas humanas com sentimentos, emoções e tudo mais que diz respeito a nossa vida mortal. Não se julgando os seres celestiais criados por Deus melhores ou piores do que qualquer outro Ser existente dentro da magnificência de tudo que o Senhor já fez.  
No entanto, Redenção é simples já que fala sobre perdão, se redimir de seus erros, superação, Fé, lutas, guerras, vitórias e conquistas na vida pelas quais passamos ao longo de nossas existências seja ela como um Anjo, criatura mágica ou como um homem comum. Enquanto, O Grande Guerreiro relata as muitas descobertas da vida do Ser humano sendo que todos nós temos que lutar incansavelmente e sem cessar por nós mesmos a cada longo dia que se passa. Assim como por tudo que ansiamos, sonhamos e desejamos além de por todos aqueles tanto amamos como verdadeiros grandes guerreiros. 

Os livros podem ser adquiridos na Uiclap
.
.
.
.


Comentários

  1. Parabéns! Excelentes livros! Eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As obras da Fabiana nos remete a reflexão da importância da arte e cultura em nossa vida! Ela usou a imaginação, a escrita e dissertação como remédio na luta de sobrevivência contra a depressão! Além do mais sua dissertação é descrita como contos de fadas que nos fascina. Uma relação vivencial dos anjos conosco, o mundo material com o mundo invisível numa via de mão dupla. Da fantasia viajamos em momentos históricos adquirindo conhecimentos e reflexões nesses romances épicos. Já li duas vezes suas histórias e sinceramente quanto ao seu estilo literal o que já vi mais próximo foram "As Brumas de Avalon" devido aos detalhes de cada capítulo. Eu recomendo!

      Excluir
    2. Magna Patrícia Gomides Ferreira17 de setembro de 2025 às 09:36

      Sinceramente, às obras da autora Fabiana Costa nos surpreende quanto aos detalhes, magia, história, amor, mistério e muito mais.... Venha se surpreender também!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Iná Poggetti

Entrevista com a Autora Nebulah Anne

Trecho longo do livro "Morte, Pare!"