Ouse! Experimente!

 


    Quando aprendi sobre diagramação, os primeiros tutoriais do Youtube falavam que deveria ser feita somente por programas específicos para isso, como o InDesign. O Word não era nada seguro, etc etc etc. Enfim, diziam para esquecer o Word. 

    Bem, eu faço a diagramação para livros impressos lá, mas para ebooks eu não estava me acertando muito. Então baixei um dos programas próprios do Kindle, não me lembro o nome agora. Não me acertei com ele, os títulos não ficavam centralizados, então resolvi baixar outro programa (Kindle Create), que podia até mudar a fonte e ficar tudo mais "bonitinho". 

    Depois de muito tempo e montes de pastas baixadas no pc, aprendi a usar... mas deu problema e na hora de baixar na Amazon, o arquivo não era visualizado. Tentei corrigir, salvei em outra extensão e os benditos títulos ficaram tortos de novo! 

    Muito chateada e cansada de tanta besteira, simplesmente baixei o arquivo do Word mesmo... Não é que ficou perfeito? 

    Tem gente que vai dizer que o InDesign é o caminho; outros dirão que é o Canva; outros ainda, o Kindle Create. 

    Moral da história: Pesquise, informe-se e experimente VOCÊ mesmo/a. Nunca confie tanto nas informações que recebe. Ouça, assista, leia... mas será VOCÊ a decidir o que é melhor. Isso serve para qualquer área da vida, não só a literária. 





E aí, está gostando do Conteúdo?

Sou uma simples leitora que trabalha na divulgação de autores brasileiros.

Inscrevam-se também no meu Canal: https://www.youtube.com/@cristudoficial

Instagram @cristudoficial

Facebook: Cristudo Oliveira

Comentários

  1. É verdade Cris, experimentar qual vai lhe atender melhor é o caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quer dizer que é ruim para mim, é ruim para todos. Tem que experimentar

      Excluir
  2. Cecilia Lorca - e eu também não entendo muito. Tudo deve ser impírico.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog. Bem informativo. Gostei. Beijão e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?