Entrevista com o Autor Leydivan S. Lima

 


Depois de um mês falando sobre Leydivan, vamos finalmente conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho, rotina, mudança de visão após ter sido pai e seu projeto futuro.

 

Se você é novo por aqui ou não leu as outras postagens, Leydivan S Lima é autor de vários livros, incluindo “Encontros&Desencontros” de que já falei um pouco, além de ter postado um dos Contos* na íntegra e explicado o que são textos poéticos.

 

Sem mais delongas, vamos à entrevista deste Autor talentoso que nos traz tantos questionamentos inquietantes em suas obras.

 

TUDO LIVROS.BR: Existe uma rotina para escrever?

LEYDIVAN: Sim, existe. Costumo escrever normalmente na parte da manhã, bem cedinho, antes mesmo do sol nascer. Fico na minha mesa até perto do meio-dia, após isso não escrevo mais, até o próximo dia.

 

TUDOLIVROS.BR: Quanto tempo você costuma levar para escrever Contos?

LEYDIVAN: Não sei precisar exatamente quanto tempo, porque o período que levo pra escrever, principalmente contos, é variável. Acontece que alguns levam dias, outros algumas horas. Porém, acredito que levei cerca de um mês para escrever os que estão em “Encontros e Desencontros”.

 

TUDOLIVROS.BR: Você disse que gosta muito de ler sobre Filosofia. Qual ou quais filósofos o inspiram?

LEYDIVAN: São vários, mas alguns eu destacaria. São eles: Zygmunt Bauman, Luiz Felipe Pondé, Mário Sérgio Cortella e Clóvis de Barros Filho. O que mais tenho alinhamento de ideias é o Pondé, tanto que é o que mais leio.

 

TUDOLIVROS.BR: Vi que você gosta muito de falar sobre café e chuva em seus escritos...

LEYDIVAN: A hora do café pela manhã é o período do dia que mais gosto porque é o momento em que minhas ideias estão a todo vapor. Além de que, uma das coisas que mais gosto é fazer um bom cafezinho pela manhã e tomar enquanto começo a escrever. Em relação à chuva, posso dizer que tenho lembranças de momentos felizes — da minha infância — e isso me traz uma paz muito grande; por isso falo tanto. O barulho da chuva me acalma e o cheiro dela me deixa muito feliz. Chuva e café são coisas que gosto mais do que o normal; e se tiver os dois no mesmo momento, será uma festa!

 

TUDOLIVROS.BR: Você vive da escrita desde 2009, o sonho de vários escritores. Tem algum conselho para quem quer trabalhar na área?

LEYDIVAN: Um conselho que eu poderia dar? Eu teria dois conselhos: o primeiro é que comece a escrever e escreva sobre tudo, todos os dias. O segundo e o mais importante: leia os clássicos, quantas vezes forem necessárias.

 

TUDOLIVROS.BR: Você tem um filho. Algo mudou na sua escrita ou na inspiração após ser pai?

LEYDIVAN: Sim, porque após me tornar pai minha visão sobre o amor tornou-se mais apurada e sincera. Além de que conheci outra forma de amor mais puro e inatacável quando em sua plenitude.

 

TUDOLIVROS.BR: Pode falar um pouco sobre o seu projeto futuro?

LEYDIVAN: Sim, com prazer: estou terminando um romance que tenho trabalhado nele há alguns anos. Aqui deixo uma síntese bem grosseira do que tenho trabalho: “O livro narra a vida de João, um agente funerário de meia-idade em uma pequena cidade. Ele lida com a morbidez de sua profissão, enfrentando a solidão e a tristeza, enquanto tenta manter uma rotina após um divórcio doloroso. A história se desenrola em meio ao caos do carnaval, onde João é chamado para recolher um corpo e descobre que a vítima é sua ex-mulher. Eduardo, um perito, pede que João reconheça a mulher, mas ele reluta. Durante todo o enredo, vemos João confrontando suas emoções e enfrentando os desafios de sua ocupação sombria.”

 

 

Para adquirir as obras do Autor, acesse este link:

 https://www.amazon.com/Encontros-Desencontros-Portuguese-Leydivan-Lima/dp/B0CD12LHVP

 

 

 

 

 

Gostou do conteúdo? Sigam as minhas redes sociais:

Instagram (@cristudoficial) e Facebook (Cristudo Oliveira)

Inscrevam-se no meu Canal, onde falo sobre Autores e livros nacionais:https://www.youtube.com/@cristudoficial

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?