A importância dos banners na divulgação de qualquer produto

 


    Hoje vou falar sobre banners digitais. 

    Eles são muito importantes para dar uma identidade visual à sua divulgação. 

    Um banner deve ter cores harmoniosas e imagens que tenham a ver com a história e capa do livro. 

    Pode ou não ter parte escrita, sendo um trecho da história ou uma sinopse. 

    O importante é que tanto a imagem quanto a parte escrita estejam bem distribuídas no banner (isso se chama diagramação, que vou falar em breve aqui no Blog). 

    E como eu faço este serviço? Analiso a história do livro para que os banners estejam de acordo. 

    Procuro imagens sem direitos autorais e às vezes até faço desenhos próprios para compor o banner. 

    Se for um reel, shorts ou stories (vídeos curtos), além da imagem, também escrevo um pequeno texto ou trecho do livro para atrair os leitores (tipo um "teaser"). 

   Mostro ao autor/escritor para ele saber com antecedência o que vou postar (além de ele guardar uma cópia para uso futuro) depois começo a divulgação em si. 


OBS: Existem vários aplicativos gratuitos para edição de banners, é só procurar a melhor para você.

    Gostou? Continue me seguindo para acompanhar o meu trabalho e ver mais dicas.


    Inscrevam-se no meu Canal, onde falo de autores e livros nacionais, além de dar dicas sobre publicação e divulgação:

https://www.youtube.com/@cristudoficial



 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?