Afinal, o que é ficção científica?
Ficção científica é um gênero que se baseia em supostos feitos científicos ou técnicos que poderiam acontecer no futuro, diferenciando a ficção científica do gênero fantástico, onde as situações e os personagens são pura imaginação.
É também conhecida como literatura de antecipação, pois efetivamente muitos autores de ficção científica conseguiram antecipar/prever o surgimento de diversos inventos, como foi o caso Júlio Verne com os submarinos ou as naves espaciais.
A ficção científica nasceu como um subgênero literário na década de 1920. Com o tempo, foi-se alargando a diferentes formatos. Uma das características desse gênero é a sua capacidade de persuadir as pessoas com sua narrativa, levando-as a acreditar naquele mundo.
Existem muitos subgêneros que podemos abordar futuramente, porém hoje vamos falar mais sobre a ficção científica exobiológica, que trata das excêntricas formas de vida alienígena.
No livro "Plenitude: O Planeta Vizinho" é descrito formas biológicas inexistentes na Terra. Além de algumas plantas e animais terem formas diferentes, os seres de lá são muito parecidos com um ser humano, porém a forma reprodutiva é bem diferente.
Nele, é explicado detalhadamente a reprodução deles, dando uma verdadeira aula de biologia alienígena!
Maas... será que o livro seria considerado ficção científica, já que ele possui elementos espíritas, falando sobre desapego, perdão, amor, etc?
Qual gênero literário "Plenitude" se encaixaria?
Saiba lendo o livro, não perca esta oportunidade:
Gostou do conteúdo? Inscreva-se no meu Canal do Youtube, onde falo mais sobre autores e livros nacionais: https://www.youtube.com/@cristudoficial
#cristudo #lupessoa #plenitude #ebook #amazon #ficcaocientifica
#dicadeleitura #autorasnacionais #autoresnacionais
Comentários
Postar um comentário