Trecho do livro "Plenitude"



Vamos a um trecho deste ebook maravilhoso chamado "Plenitude" da Autora Lu Pessoa: 


"Depois de explicarem tudo, os anfitriões começaram a tocar com as seringas bem na base do limbo foliar e essa externava uma ventosa que se conectava ao bico da seringa e “sugava” a substância, eram duas seringas por folha/bolha. Aquilo lembrava o que eles tinham visto os animais fazer. 

Que mistério era aquele? Intimamente os quatro desconfiavam o que era, mas era tão absurdo, que não tiveram coragem de falar, cada um guardou para si. Renato, aproximou-se sem ser visto e acompanhava surpreso a cara de perplexidade dos visitantes diante da execução de tarefas tão comuns e rotineiras no dia a dia de qualquer fazenda. Relembrando os noticiários daquela manhã que falavam sobre a aparição de um OVNI (Objeto voador não identificado), no sudeste do hemisfério sul e os comentários na cidade de que camponeses tinham visto naquela madrugada um objeto luminoso cruzar o céu em alta velocidade por aquelas bandas, Renato teve um sobressalto, dessa vez foi ele quem começou a se questionar, se estava sonhando? Ou morto e a sua alma vagando em outra dimensão? 

Beliscou-se forte e quase soltou um grito de dor e, concluiu alegremente que estava vivo. Ele chamou os quatro jovens conterrâneos num canto para conversar, fizeram uma reverência aos visitantes e se afastaram, não se preocuparam muito se eles ouvissem, não iam entender nada mesmo. Cismados, os cinco olharam para aqueles quatro amáveis estranhos. Não queriam parecer deselegantes, mas era impossível não examiná-los detidamente atentos aos mínimos detalhes. 

Não encontravam nada de diferente neles, que pudesse associá-los a seres de outro planeta. Depois de muito os observar, a única coisa que acharam meio fora do padrão foi o peitoral de tábua de Heitor e Victor, mas até então aquilo não era motivo para pensar que eles fossem de outro planeta, afinal de contas, era raro, mas não impossível ter plenitudianos assim. Renato voltou para o jardim da casa e continuou pensativo andando de um lado para o outro e fazendo ligações sem parar, entrando em contato com jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, colegas de profissão, correspondentes em outros países. A notícia do tal OVNI estava se espalhando e deixando todos alvoroçados e curiosos." 



Gostou? Adquira agora: https://amzn.to/3F3vvmR


#cristudoficial #ebook #lupessoa #dicadeleitura #resenhaliteraria #ficção


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?