Trecho do livro "Textos do meu Contexto" da Autora Andressa Batista

 


   




"Semana passada eu estava sozinha em casa e alguém bateu palmas. 

Sempre acho desagradável quando isso acontece e naquele dia não foi diferente. 

Fui até a porta desejando não ter ido e ainda hoje gostaria que aquilo não tivesse acontecido. No entanto quando eu falei e a mulher respondeu tive o primeiro alívio. A pessoa realmente estava aqui e eu não estava falando para o vazio e ela entendeu que era comigo que deveria falar, que naquele momento eu, uma pessoa com deficiência visual era responsável por atender quem chegasse ao nosso portão. 

Por esses motivos e por alguns outros que ainda não sei descrever ganhei confiança para prosseguir a conversa. Perguntei o que precisava, guardando seu nome e a região onde ela morava para que minha mãe a procurasse quando retornasse. 

Voltei pra dentro de casa feliz e satisfeita comigo mesma. Há quem diga que crescer é muito ruim, e é mesmo. Especialmente quando você é uma menina cega, autista, pouco resiliente e determinada e que, portanto, tem muito a temer pelo seu futuro. Mas crescer também é experimentar vitórias, pequenas ou grandes, que você nunca imaginou alcançar.


(Publicado nas minhas redes sociais em 10 de julho de 2020)"


Este é um dos textos do livro "Textos do meu Contexto" da Autora Andressa Batista.

Gostou? Saiba mais em:

Livro digital: https://amzn.to/46K5EfY

Livro físico: https://loja.uiclap.com/titulo/ua30459/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?