Filmes e Séries que foram referências ao livro digital "Bodas de Papel" - Parte2

 




Vamos mais a algumas referências, semelhanças e diferenças de filmes e séries com o Livro "Bodas de Papel" do Autor Marcelo Rodrigues?

- "Quem ama não mata" (Euclydes Marinho) e "Felizes para Sempre?" (Fernando Meireles)

Estas minisséries serão abordadas juntas, pois a segunda e uma releitura da primeira, com uma diferença de cerca de 30 anos. Ambas falam de cinco casais de uma mesma família, todos aparentemente felizes, mas no fundo, há mentiras, traições e problemas de comunicação. 

◇◇◇

Em ambas as séries, há casais que abrem a relação, mas precisam lidar com as consequências disso, assim como um dos casais protagonistas de "Bodas" terão que enfrentar. É válido mencionar que em "Bodas" esta abertura da relação é focada somente no relacionamento em si, mas nas minisséries ocorrem crimes em contrapartida. 


- "Mulheres Apaixonadas" (A sexta Helena do Manoel Carlos): 

Considerada uma trama mais "Bergamaniana" pelo Autor Marcelo Rodrigues. Helena, após 15 anos de uma união estável, mas acomodada com o músico Theo, sem grandes brigas, mas também sem paixão, Helena começa a se questionar se é realmente feliz, principalmente após encontrar um ex-namorado. ◇◇◇ 

Voltamos a um dos personagens principais, o Miguel. Como dito no artigo anterior, Miguel tem um casamento de longa data, que já não sente mais aquela paixão inicial. 


- "Easy" (Netflix): 

Nessa série no formato de antologia da Netflix que explora diferentes facetas das relações, o episódio seis da primeira temporada, "Utopia", estrelado por Orlando Bloom, foca em um casal que se abre para as possibilidades de abrir a relação e experimentar sexo a três. 

◇◇◇ 

A abertura da relação proposta no casamento de Patrícia e Humberto (um dos casais principais de "Bodas de Papel"), abre possibilidades para eles e é, claro, consequências futuras. 


- "The Affair": 

Essa série explora as consequências de uma traição em dois casais durante uma viagem de férias, oferecendo duas perspectivas, dois pontos de vista de uma mesma história. 

◇◇◇ 

"Bodas de Papel" também traz pontos de vistas diferentes, tanto dos homens, quanto das mulheres das relações. Ah, também há traições, mas vou deixar vocês curiosos a respeito (vão lá ler rsrs). 


- "Manhattan" (Woody Allen):

 Isaac Davis é um roteirista de TV frustrado que está passando por uma crise de meia-idade depois que sua terceira esposa o deixa por uma mulher. Ele namora uma colegial e sabe que a jovem não é a mulher certa para ele. O interessante é a inversão de papéis: A jovem é segura de que o relacionamento dará certo, mas ele, já acha que não. 

◇◇◇ 

Em "Bodas", Miguel sente-se atraído por uma jovem muito mais nova do que ele e está dividido entre investir em um novo relacionamento ou manter seu casamento. 


- "Depois da Meia-Noite" (Richard Linklater): 

O terceiro filme da trilogia Before explora justamente a crise de um casal depois de 9 anos de convivência, explorando a realidade por vezes cortante do amor. 

◇◇◇

Ah, crises nas relações! Nem preciso dizer que em "Bodas" tem aos montes, não é? Rsrs Corre então para ler esta trama envolvente, que concorre ao Prêmio Kindle 2023:

 

https://amzn.to/46SVlq1

 

 

 

 

 

 

 

 

#cristudoficial #marcelorodrigues #trama #relacionamentos #livrodigital #ebook #bodasdepapel #premiokindle2023 #amazon #autoresnacionais

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Iná Poggetti

Entrevista com a Autora Nebulah Anne

Trecho longo do livro "Morte, Pare!"