Entrevista com a Autora Maritza Pérez


Hoje conversaremos um pouco com Maritza Pérez, autora do livro “Fenda Da Romã – Ofício De Trevas”. Bem objetiva e sem medo de revelar a idade, Maritza cedeu-nos um pouco do seu tempo e respondeu a algumas perguntas para o Blog.

 

1. É o seu primeiro livro publicado?

Sim, é o meu primeiro livro publicado. Durante muito tempo, participei de antologias, tanto com contos, e também com poemas.

 

2. Poderia explicar o título do livro?

Sempre fui fascinada pelas romãzeiras. Foi a primeira árvore que plantei no meu jardim. Elas já estavam na mitologia. Quando amadurecem e se abrem, são como rubis. Joias da Terra Mãe

 

3. A maioria das personagens são femininas, existe algum motivo especial?

As mulheres são cálices da intuição. Quando aprendemos isso, sabemos de todos os caminhos.

 

4. Existem músicas clássicas em seu livro. Você gosta de músicas do gênero ou achou que elas se encaixavam na narrativa?

Fui criada ouvindo música clássica.

 

5. Você tem algum projeto futuro?

Tenho 76 anos. Nem o dia de amanhã, eu sei.

 

6. Percebi uma forte influência espanhola na história, por quê?

Minha infância foi mergulhada na Espanha, através das pessoas que me rodeavam.

 

7. Seu livro é bem subjetivo. Ele pode ter diversas interpretaçoes ou somente uma?

Cada pessoa que ler terá uma interpretação diferente. Talvez, e isso é bem possível, eu mesma terei interpretações diferentes, pois, cada dia que passa somos outra pessoa.

 

Muito obrigada, Maritza!

 

E você, conhece o livro da Maritza? Não perca tempo e adquira nos locais abaixo da sinopse:

 

Ao adentrar o complexo mundo psíquico de Esmirna, embarcamos em uma jornada através das intricadas teias da vida e da morte, em que memórias se dissolvem em emoções avassaladoras, grandes demais para serem contidas por um único ser.

Indagamos: até que ponto uma alma pode suportar tristezas antes de se dividir, multiplicando-se para abarcar as dimensões de uma existência? Uma vida? Ou talvez várias vidas?

Esmirna carrega consigo uma bagagem imensa de memórias em suas células, um peso composto por agonias, pecados e remorsos ancestrais. A pergunta que surge é: como ela poderá exorcizar esses fardos? Como transcender a si mesma e a todas as suas vidas pregressas?

Nesta obra, mergulharemos nas profundezas do psicológico de Esmirna, explorando os dilemas e desafios de uma busca por redenção e transcendência que abrange múltiplas vidas

 

Impresso: Viseu, Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime, Submarino

Ebook: Amazon, Appel, Barnes&Noble (EUA), Google, Kobo, Wook

 

 

 

 

#cristudoficial #entrevista #afendaroma #maritzaperez #promovendoautoresnacionais 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?