Já leu "Banzo e Afetos"?

 


RESENHA DO LIVRO "BANZO E AFETOS" DE TEREZINHA MALAQUIAS

 

 Um livro curtinho dividido entre crônicas e poemas de todos os tipos.

 

 A maioria com tema sobre "comida", mas também família, amor, política e pandemia.  

 

Gostoso de ler, o livro tem lembranças do passado da Autora, falando da infância, da sabedoria adquirida dos pais e avós, assim como alguns eventos durante a pandemia, a vizinhança, a memória afetiva ligada à receitas de família... 

 

A delicadeza da narrativa me fez escolher este livro como um "livro de conforto" para espairecer a mente quando estiver muito conturbada. 

 

Outra parte que me chamou a atenção foi a diagramação interna, como e lindo ver aqueles desenhos e a forma de alguns poemas haicais. 

 

Apesar da leitura leve, existem passagens que nos fazem refletir sobre a situação política, a gentileza - um artigo de luxo atualmente - e a profunda ligação entre a cozinha e o preparo de refeições como um ato de amor.


Sinopse:
Em "Banzo e Afetos", Terezinha Malaquias nos brinda com relatos e pensamentos que nos conduzem por uma atmosfera de aconchego.
Passando por temas como a pandemia e suas consequências na sociedade, o papel amoroso que a comida representa em nossas vidas, o poder das memórias afetivas, a vida fora do Brasil e a nossa necessidade de amar, o livro nos remete aos bons sentimentos que nos permitem experimentar o carinho e afeto que, às vezes, faltam na nossa vida cotidiana.
Banzo e Afetos é um bálsamo para as angústias mais recentes de todos nós e convida-nos a refletir sobre como podemos alcançar um mundo mais igualitário e humanizado.
👉Adquira aqui, escolhendo o livro físico ou digital:


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?