Trecho longo do Livro "A Ordem Dos Caçadores: A Ameaça Vermelha"


"Marcos o tirou de seus devaneios, quando disse: 
– Muito bem, chega de descanso. 
Ele viu as pessoas à sua volta começarem a formar fileiras novamente, e teve que se esforçar muito para erguer o corpo do chão e se juntar aos outros. 
– Agora, já que os exercícios ‘’despertaram’’ seus corpos, vamos dar alguns golpes como prometi. Quem vem primeiro? 
Um garoto robusto, com um queixo proeminente, cabelo castanho espetado, que jazia na primeira fileira, deu um passo à frente. Ninguém mais andou. Ele lançou olhares duros para as pessoas atrás de si, desafiando eles a darem um passo à frente também. Nenhum dos recrutas se manifestou. – Alguém mais? – Convidou Marcos. – Se não decidirem, eu vou escolher. 
O olhar do homem perscrutou o rosto dos jovens caçadores, procurando alguma iniciativa neles. Todos ficaram em silêncio e, de repente, o mestre disse:
 – Tudo bem... então... vou escolher... você! Filho de Daurin, venha aqui. 
Nervoso, o garoto se aproximou de Marcos e imediatamente o recruta de cabelo espetado lançou-lhe um olhar duro, as suas costas, ouviu alguém dizer: “O Gabriel vai amassar esse cara.” Ficou preocupado. Aparentemente, aceitar a luta não tinha sido a melhor das ideias. Mas Henrique achou que, naquele dia, estava com vontade de experimentar más ideias. 
– Muito bem, Gabriel, Henrique. A luta vai ser com vocês. Os outros, afastem-se um pouco. Escutem, os dois: Isso aqui é um treino, se eu achar que estão atacando para matar, vou intervir, fora isso, lutem como bem entenderem. Até se transformem, se quiserem. 
Ao ouvir aquilo, Henrique pensou que Marcos se referia a ele quando dizia para se transformar se quisesse, mas, prestando mais atenção a Gabriel, conseguiu ver uma Kirkoduby  em seu antebraço esquerdo cujo desenho estava quase completo, faltando apenas a caveira. Naquela hora, começou a entender por que ninguém se dispunha a lutar com aquele garoto."



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com a Autora Graziella Moraes

Entrevista com a Autora Katia Pinno

Trecho do livro "Poderes De Uma Sem-Teto