Entrevista com o Autor Alberto Rocha
1. Qnd vc decidiu começar a escrever seus livros?
Em 2016, depois de refletir um pouco sobre mim mesmo e como a vida é complicada.2. A sua profissão tem a ver com a escrita?
Não, absolutamente nada. Eu trabalho com automação industrial.
3. Qnts e quais livros vc já escreveu?
Até o momento, escrevi 4: A jornada de Guilerme (ainda não publicado); A quarta geração; Cleptópolis e O Reino de Ária: A Sombra e a Espada.
4. Cleptópolis tem vários personagens e núcleos, foi difícil criar todos eles?
Compor os personagens foi relativamente fácil, porque eu me inspirei no dia a dia de uma sociedade consumida pela violência e pela hipocrisia. Mas honestamente, acho que dei muito trabalho pra minha revisora.

5. Nos agradecimentos, você menciona Chico City. Chico Anysio influenciou bastante essa história?
Sim. Sou fã do trabalho dele e do seu legado. Um belo dia, eu assisti um podcast onde o entrevistado era o Nizo Neto, filho do Chico Anysio. Em certo momento ele falou que Chico City era um "micro cosmos do Brasil" e isso me provocou um insight instantaneamente.
6. Tem algum projeto futuro? Tenho sim. No momento, estou trabalhando no volume 2 da coleção "Aventuras na Terra Nova", que pretendo finalizar como triologia. Estou pensando em publicar "A jornada de Guilherme", mas a obra tá tão crua (praticamente um rascunho) que eu tô com vergonha de mandar pra revisão.
Para quem está curioso, adquira o livro "Cleptópolis" na Amazon e UICLAP
Comentários
Postar um comentário