Vídeos para o Youtube

 


    


    Primeiro, vamos falar um pouco sobre divulgação em vídeo.

    Acho de extrema importância esta divulgação no Youtube para alcançar um público diferenciado. As pessoas costuma assistir mais a vídeos do que ler blogs, então... nada melhor do que grava!

     Também sempre peço apoio dos escritores e simpatizantes, pois se o Canal cresce, ele é impulsionado e aparece mais como sugestão ao público-alvo... 

    Consequentemente, os autores que foram divulgados lá, aparecerão mais. 

    Viu a importância de se inscrever e recomendar o Canal? 

    Uma observação importante é que os vídeos são totalmente gratuitos e tenho uma "fila de espera". Porém, se o autor tem um pacote de divulgação pago ou quer que o vídeo seja publicado mais rapidamente pagando um valor simbólico, ele terá prioridade. 

    Agora, vamos falar sobre como faço os vídeos! 

    Peço algumas informações sobre o livro e autor para fazer um pequeno roteiro. Se o autor puder disponibilizar o livro, melhor! Mas não há essa obrigação, é só me informar o máximo possível sobre ele.

     Tiro um dia para gravar vários, pois tenho que arrumar o local, iluminação, texto, etc. Então, neste dia, gravo um vídeo atrás do outro... já tive dias em que gravei sete de uma vez! 

    Depois, vem a parte mais trabalhosa: Edição. A edição inclui rever o vídeo inúmeras vezes, remover certas partes, adicionar imagens e som de fundo, etc. Além de fazer thumbnail (aquela foto que fica como capa do vídeo). Às vezes, levo dias editando um vídeo. 

    Após tudo isso, baixo-os no Canal e os programo para serem publicados no dia e hora certa.

    Gostaram? Este é o primeiro artigo que falo dos meus trabalhos, virei com mais informações à vocês.

 





    Gostou do conteúdo? Inscreva-se no meu Canal, onde falo do mundo literário brasileiro:

https://www.youtube.com/@cristudoficial


 

Comentários

  1. Vender é, ás vezes, a parte mais difícil de um trabalho. Cada vez mais as pessoas estão menos próximas dos autores e mais próximas das capas, dos títulos, dos temas do momento e parte disso ocorre pela extensa variedade disponível de conteúdo. É um mundo que precisa de cor, textura, dança e gritos para chamar a tão sonhada atenção, a atenção daquele que se refugia no prazer e na necessidade de ler. Escrever é o mais importante, mas não basta, nunca basta, sempre pede uma dose mór e esse tempero está com os divulgadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tempos mudaram e infelizmente os autores têm que acompanhar de alguma forma... divulgação pode ser cansativo e chato, mas a propaganda é o que move tudo hoje em dia. Os leitores querem "novas sensações", não somente a leitura de uma obra.

      Excluir
  2. Cecilia Lorca

    Eu acredito nisso. Tenho um canal no YouTube, contudo ele é bem mirradinho ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Tenho que ir lá prestigiar de vez em quando! Acabo esquecendo rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Iná Poggetti

Entrevista com a Autora Nebulah Anne

Trecho longo do livro "Morte, Pare!"