Vídeos para o Youtube

 


    


    Primeiro, vamos falar um pouco sobre divulgação em vídeo.

    Acho de extrema importância esta divulgação no Youtube para alcançar um público diferenciado. As pessoas costuma assistir mais a vídeos do que ler blogs, então... nada melhor do que grava!

     Também sempre peço apoio dos escritores e simpatizantes, pois se o Canal cresce, ele é impulsionado e aparece mais como sugestão ao público-alvo... 

    Consequentemente, os autores que foram divulgados lá, aparecerão mais. 

    Viu a importância de se inscrever e recomendar o Canal? 

    Uma observação importante é que os vídeos são totalmente gratuitos e tenho uma "fila de espera". Porém, se o autor tem um pacote de divulgação pago ou quer que o vídeo seja publicado mais rapidamente pagando um valor simbólico, ele terá prioridade. 

    Agora, vamos falar sobre como faço os vídeos! 

    Peço algumas informações sobre o livro e autor para fazer um pequeno roteiro. Se o autor puder disponibilizar o livro, melhor! Mas não há essa obrigação, é só me informar o máximo possível sobre ele.

     Tiro um dia para gravar vários, pois tenho que arrumar o local, iluminação, texto, etc. Então, neste dia, gravo um vídeo atrás do outro... já tive dias em que gravei sete de uma vez! 

    Depois, vem a parte mais trabalhosa: Edição. A edição inclui rever o vídeo inúmeras vezes, remover certas partes, adicionar imagens e som de fundo, etc. Além de fazer thumbnail (aquela foto que fica como capa do vídeo). Às vezes, levo dias editando um vídeo. 

    Após tudo isso, baixo-os no Canal e os programo para serem publicados no dia e hora certa.

    Gostaram? Este é o primeiro artigo que falo dos meus trabalhos, virei com mais informações à vocês.

 





    Gostou do conteúdo? Inscreva-se no meu Canal, onde falo do mundo literário brasileiro:

https://www.youtube.com/@cristudoficial


 

Comentários

  1. Vender é, ás vezes, a parte mais difícil de um trabalho. Cada vez mais as pessoas estão menos próximas dos autores e mais próximas das capas, dos títulos, dos temas do momento e parte disso ocorre pela extensa variedade disponível de conteúdo. É um mundo que precisa de cor, textura, dança e gritos para chamar a tão sonhada atenção, a atenção daquele que se refugia no prazer e na necessidade de ler. Escrever é o mais importante, mas não basta, nunca basta, sempre pede uma dose mór e esse tempero está com os divulgadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tempos mudaram e infelizmente os autores têm que acompanhar de alguma forma... divulgação pode ser cansativo e chato, mas a propaganda é o que move tudo hoje em dia. Os leitores querem "novas sensações", não somente a leitura de uma obra.

      Excluir
  2. Cecilia Lorca

    Eu acredito nisso. Tenho um canal no YouTube, contudo ele é bem mirradinho ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Tenho que ir lá prestigiar de vez em quando! Acabo esquecendo rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?