Influências literárias no livro "Dedo Em Riste, Verso Em Prosa!"


 

É inegável certas influências literárias no livro “Dedo Em Riste, Verso Em Prosa!” onde o próprio Autor já mencionou alguns nomes na entrevista feita anteriormente. Mas para quem ainda não conhece estes grandes nomes da Literatura Contemporânea, leia um pouco sobre cada um deles abaixo (lembrando que aqui não contém todos, mas a maioria): 

Albert Camus 
Escritor, filósofo, romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta franco-argelino, também atuou como jornalista militante envolvido na Resistência Francesa, situando-se próximo das correntes libertárias durante as batalhas morais no período pós-guerra. O seu trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios, onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. 

Henry Charles Bukowski
 Poeta, contista e romancista estadunidense nascido na Alemanha. Sua obra, de caráter inicialmente obsceno e estilo totalmente coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos, fascinou gerações que buscavam uma obra com a qual pudessem se identificar. 

Isaac Emmanuilovich Babel
Jornalista e escritor soviético, de origem judaica. Apesar de ter sido um idealista defensor do marxismo e leninismo, foi preso, torturado e executado durante o Grande Expurgo de Stalin. Na maioria das suas obras, narrava a miséria humana e horrores da guerra. 

Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski 
Escritor, filósofo e jornalista do Império Russo. É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). Suas obras continham características do Realismo da Europa. 

Franz Kafka 
Escritor boêmio de língua alemã, autor de romances e contos, considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século XX. A maior parte de suas obras, como A Metamorfose, O Processo e O Castelo, estão repletas de temas e arquétipos de alienação e brutalidade física e psicológica, conflito entre pais e filhos, personagens com missões aterrorizantes, labirintos burocráticos e transformações místicas. 

Aluísio Tancredo Gonçalves de Azevedo 
Romancista, contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista brasileiro; além de desenhista e pintor, escreveu “O Cortiço” entre outras obras, mas esta foi marcante em mostrar a faceta animalesca do ser humano. 

José Rubem Fonseca 
Contista, romancista, ensaísta e roteirista brasileiro, continha em suas obras violência, sexo explícito, realismo e crítica social. 

Dalton Jérson Trevisan 
Advogado e escritor brasileiro, famoso por seus livros de contos, especialmente O Vampiro de Curitiba (1965), e por sua natureza reservada. Seu estilo é direto e ágil e suas narrativas apresentam os dramas de pessoas que se movem entre as expectativas de felicidade e realização que aprenderam a alimentar e a realidade crua e desumana, que as frustra e aniquila. 

Agora que você os conhece, que tal ver características deles no livro do Autor Israel de Oliveira Costa? Adquira-o aqui:













#cristudoficial #dedoemristeversoemprosa #israeldeoliveiracosta #livrodigital #coletanea #contos #reflexoeshumanas #dicadeleitura #dicaliteraria


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?