Trecho do livro "Vale Verde - Não Confie Em Ninguém"

 


“(...) Chegando ao Hospital, peço informação sobre Melissa Bartolomeu. A enfermeira me olha com cara azeda, ou de desprezo, não sei bem.

Ela está em cirurgia A enfermeira disse e eu me sento na sala de espera.

Olho para o lado e vejo os pais da Melissa chegando. Como disse, são o Prefeito e Dona Marta Bartolomeu, que era simpática só quando lhe coubesse ser, ela é dona de vários negócios na cidade, desde sorveteiras à construtora. Eles me veem. O pai me ignora e senta, mas a mãe me olha e diz:

Que bom que veio, Edson, que bom. — Ela parece em choque.

Um tempo depois, meus pais chegaram. Minha mãe sentou do meu lado, e o meu pai conversou com a família Bartolomeu.

Um tempo depois ele volta e me diz:

Ela bateu na traseira de um ônibus. É grave, filho não sei por que ele diz isso, mas um tempo depois comecei a entender. Ele estava me preparando para o pior.

As horas se arrastam até a cirurgia acabar e o médico vir em nossa direção, calado por um tempo. Todos conheciam Melissa e a adoravam. A demora me deixou mais angustiado. Até que ele falou:

Ela não resistiu. Ele continua falando, mas caio na cadeira e não ouço mais nada. Minha namorada acabara de falecer e eu estava arrasado. Não podia ser. Eu devo ter ouvido errado, ela não podia estar morta!

Não sei o que aconteceu depois. Só me lembro de estar em casa, na minha cama, deitado. Acho que devo ter chorado por horas. Minha mãe está sentada desconfortável na minha poltrona de leitura. Não sei que horas são, mas me levanto e a levo para o quarto. Ela diz que estava ótima a posição na poltrona. Eu dou um sorriso sem graça e a levo. Meu pai está no quarto com uma expressão triste. Infelizmente a morte faz parte da nossa família. Lembro logo do tio que perdi quando era muito jovem, acho que meu pai nunca superou a perda do irmão. Talvez sair do Rio de Janeiro tenha sido uma forma da nossa família seguir em frente, ou não. Ele conseguiu um emprego de engenheiro chefe na Construtora Herz, da mãe da Melissa. Minha mãe adorou a ideia de se mudar e criar a família num lugar com ar mais puro e sem violência. No início detestei a ideia de vir pra Vale Verde, até ver Melissa com seu sorriso tão doce e meigo no primeiro dia de aula.(...)”


“Vale Verde – Não Confie Em Ninguém” está em pré-venda na Lar Dos Livros. Adquirindo até dia 20/06, você ganha um autógrafo, marcador de páginas e um jornalzinho de Vale Verde. Então, clique aqui:

https://www.lardoslivrosoficial.com.br/pd-96b66d-vale.

 

 

 

 

#cristudoficial #promovendoautoresnacionais #dicadeleitura #entrevista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?