Entrevista com o Autor Claudinei Venzel

 




Vamos conversar um pouco com o poeta e escritor Claudinei Venzel:

 

1. Vi que você publicou vários livros. Quantos são, até agora?

Sim, tenho bastante livros publicados. Os dois primeiros de poesias publiquei na Editora Lucel. Depois resolvi publicar nas plataformas independentes: UICLAP, Clube de Autores, Amazon e Google Livros. Já são mais de 30 livros publicados e alguns em processo de criação.

2. Parece que você tem muita facilidade em escrever. Pode falar um pouco sobre a sua rotina de escrita?

Eu sou eclético para escrever, tenho cordel, poesia, contos, crônicas, aventuras, ação, ficção científica, livros sobre assuntos bíblicos e de memórias fotográficas. Como estou de licença saúde por tempo indeterminado, tenho aproveitado o tempo ocioso para escrever e terminar muitos livros que eu havia começado.

3. Pode falar a respeito da sua mudança para o Norte? Você percebeu alguma diferença nos costumes do nortista e do Paraná (cidade em que o autor nasceu)?

Minha família se mudou do Paraná, no começo de 1973 para a colonização da Amazônia, no tempo da propaganda "Terra sem homens, para homens sem terra!" do governo militar, na época Garrastazu Médici. Meus pais e avós paternos com toda a família se mudaram de Bandeirantes, PR, para Altamira e nossa família foi para o KM 50 onde ganharam lotes de terra. O começo foi muito difícil. Já perto no início da década de 1990, meus pais se separaram, minha mãe foi pra Limeira, SP, com meus irmãos e eu fiquei só no trecho, ainda de menor, e em 1991 me mudei para Macapá, depois em 1995 vim para a Ilha do Marajó, Breves, PA, trabalhar como professor primário no meio rural. Como eu vim criança pra cá não tive dificuldades em mudanças de costumes, culinária ou mesmo o clima.

4. O que levou você a escrever?

Quem primeiro me deu um start para escrever poesias foi um professor de Português chamado Dionísio Preuss, ainda da sexta série, na escola Brasil Novo, eu estava com doze anos. Daí em diante não parei mais de escrever.

5. Você tem algum projeto futuro?

O meu projeto para o futuro é continuar escrevendo e sair pelas cidades do nosso país, num motorhome, nas praças, rodoviárias e aeroportos levando meus livros fisicos e vendendo pessoalmente a cada leitor. A Coleção Aventureiros que eu estou escrevendo, vai ter mais de 50 histórias, hoje já estão publicados até a sexta história.

 

Agradeço demais ao tempo disponível para a entrevista e desejo sucesso ao Autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Autor Leonardo Bonomini

Entrevista com o Autor Israel de Oliveira Costa

Já leu "Mãe, Virei Best-Seller!" da Autora Sandra Alves?