Entrevista com a Autora Lígia Lobo




E a entrevista da vez é com Lígia Lobo, escritora de suspense, romance e poesia! De onde surgiu toda essa “química”? Vamos conferir abaixo:

 

 

1.                  Conta para a gente com alguém com formação em Química se aventurou na escrita?

 

Primeiro, quero agradecer a oportunidade de falar sobre o meu trabalho e livros.

Eu sempre escrevi textos, participei de vários concursos e ganhei alguns. O escrever já está dentro do meu dia a dia e a parte de suspense veio pelo meu gosto pessoal. Adoro ler suspense eu mesma me desafiei a escrever sobre isso.

 

2.                 Quantos livros você já escreveu?

 

Comecei com um conto, “Crime Sem Solução”, um romance, “Lenin e Max” que gostei muito de escrever e particularmente tenho uma paixãozinha por ele. Depois veio “Cicatrizes”, “O Caçador de Mariposas” e “Caminho Sem Volta”. Tenho mais dois que se chamam “Comece Pelo Fim” e “Queira ou Não Queira”, que também estão em fase de produção e, claro, a continuação da trilogia de “O Caçador de Mariposas”, que, sem dúvidas, será fechado com chave de ouro.

 

3.                 São todos suspenses?

 

A grande maioria é suspense, só tenho um romance que é “Lenin e Max”. Talvez eu me atreva a escrever mais um se eu conseguir fazer algo tão delicado quanto esse, porque foi o primeiro romance que escrevi.

 

4.                 Você já tem algum projeto novo?

 

Não é só um projeto, são vários, como eu te falei. Tenho um livro já pronto, que se chama “Comece Pelo Fim” que estou dano uma revisada geral para colocar em andamento; é um suspense também, se passa em Nova Iorque, um suspense bem interessante, e tem o “Queira ou Não Queira” e o fim da trilogia de “O Caçador de Mariposas”.

 

5.                 Para criar Ayra, você precisou estudar muito sobre anatomia, fisiologia, etc. já que a personagem é investigadora e médica legista?

 

Ah sim, para escrever a personagem foi realmente um desafio, porque teve, além do meu conhecimento de Química em si, tive que ter de medicina forense; como são feitas necropsias, laudos, para poder entregar no livro, né, na maneira mais precisa possível; o que ocorre; como são as sondagens, provas, como são analisadas, tipos de substâncias utilizadas para descobrir, como se chegar a determinadas conclusões e além de inteligentíssima, ela é autista e é por isso que tem maior concentração no que está fazendo e paixão pelo que faz. Ela é muito especial por ser médica legista e investigadora. Vocês começam a ver isso em “O Caçador de Mariposas” e depois em “Caminho Sem Volta” que foi lançado agora e será muito bem explorado com meandros e cheio de novidades no terceiro livro, isso eu garanto a vocês.

 

Fica aqui, Cris, o meu agradecimento por participar dessa sua entrevista que muito me agrada pelo seu comprometimento e ajuda que está me trazendo bons resultados no sentido de trazer novas pessoas para conhecerem uma autora que nunca editou nenhum livro, nunca apareceu e que de repente, começa a surgir com 4, 5, 6, 7 livros.

Ainda tem um livro de poesia que se chama “Poemas à Deriva” que foi para um concurso em Portugal e teve menção por ele ser até um livro interessante e todos estão na Amazon para quem quiser dar uma espiada, dar um olhada, baixar, ler, é claro, isso vai me deixar muito feliz. Obrigada.

 

Eu é que agradeço e muito, Lígia!

 

(Entrevista transcrita)


Os livro da Autora encontra-se na UICLAP e os ebooks, na Amazon


 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com a Autora Graziella Moraes

Entrevista com a Autora Katia Pinno

Trecho do livro "Poderes De Uma Sem-Teto