Trecho longo do Conto "Aztlan: Cálculo Orbital"



O jovem arregalou seus expressivos olhos azuis, deveras curioso. Karlwyn sempre se recordava de Dayvir quando o filho fixava aquele olhar brilhante, extremamente vívido.
— Seja sincero na sua resposta. O que o atraiu nesse jovem acadêmico Ayndhor?
A resposta veio rápida, sem hesitação.
— A inteligência, papai!
Karlwyn riu. Bastava reparar no entusiasmo tão energético e aberto do filho para saber que era um interesse de outra natureza.
— Você não deve mentir para mim. Mentir, quando necessário, para colegas ou até superiores, faz parte dos atributos de um diplomata consciencioso; já lhe expliquei isso. Contudo, eu sou seu genitor e guardião designado. Nossa relação deve ser de aprendizado e verdade.
— Oh, papai, está bem. A verdade é que ele é tão lindo! Nunca vi ninguém parecido. Ele se destaca na Academia; é impossível não reparar nele.
Karlwyn não mostrou nem surpresa, muito menos contrariedade na expressão. Sua experiência com política o tornara plenamente capaz de ocultar qualquer emoção ou reação em suas feições pálidas.
— Aparências não são o mais importante, Taerwyn. Quando você quiser ter um parceiro, deve escolher baseado em critérios de inteligência, afinidade de carreiras e combinação genética. Aparência é o fator menos importante.
O estudante olhou para o teto, com um meio sorriso. Era claro que discordava.
— Eu penso diferente. Você tem de estar entusiasmado por estar junto de alguém para querer trabalhar, estudar e progredir numa parceria, não é? Adoro estar com Terzler. Ele é tão interessante e… — O jovem manteve-se imóvel um instante, procurando a palavra certa. — Excitante. Sim! Terzler é excitante! Tenho vontade de abraçá-lo bem junto e não soltar nunca mais!
Um alerta soou na mente do Embaixador Wuommer Karlwyn.
— Não é como funciona. Você não deve pensar assim; é muito jovem para esse tipo de relacionamento. Estudo e Carreira vêm primeiro. Esse tipo de comportamento só é aceito durante os períodos
de recesso autorizado, limitado aos Refúgios de Lazer. São nesses centros que estabelecemos esse tipo de interação.
— Mas papai! Por quê?
— É assim que agimos na Federação Estelar. Nem membros das castas inferiores buscam com frequência tal tipo de interação. Eles preferem se ocupar da própria sobrevivência e em ganhar créditos para ascender na Federação.


O conto está disponível na Amazon:  

https://www.amazon.com.br/Aztlan-C%C3%A1lculo-Orbital-Sandra-Pimenta-ebook/dp/B0F3TX1R1P/ref=pd_lpo_d_sccl_1/132-8818913-3765763?pd_rd_w=aY7t5&content-id=amzn1.sym.a2197dac-0fbe-4cc8-beca-b52f96ea33d5&pf_rd_p=a2197dac-0fbe-4cc8-beca-b52f96ea33d5&pf_rd_r=JWHEKCQKJYN79C9DFW51&pd_rd_wg=SFgU2&pd_rd_r=66799b19-5bd4-4114-9f56-50915c75c760&pd_rd_i=B0F3TX1R1P&psc=1


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com a Autora Graziella Moraes

Entrevista com a Autora Katia Pinno

Trecho do livro "Poderes De Uma Sem-Teto